sexta-feira, 24 de junho de 2016

O Urso Panda

E aí teve um dia em que eu não resisti e voltei a escrever como criança...

                                                               O Urso Panda

O urso panda é um urso mais baixo e mais gordo que os outros ursos. Ele é da cor da zebra, mas as manchas pretas não são listras, elas são mais parecidas com as marcas que ficam na camiseta quando a gente joga bola no barro.

Fora dos zoológicos, hoje só tem urso panda na China. Os chineses cuidam dos ursos e se alguém caça um urso panda, eles caçam o safado e dão um tiro nele. Diz que chinês, muitas vezes, prefere dar um tiro no bandido do que pôr na cadeia. Meu pai diz que é pra não ter que gastar comida com marginal, mas eu não sei, acho que é porque eles têm pena mesmo de ver as pessoas enjauladas, que nem bicho. Eu, eu mesmo, não gosto de ver nem bicho enjaulado. Um dia, vi no Faustão um urso panda que agarrou um japonês no zoológico e arrancou a jaqueta dele: só pode ter sido de brabo por estar enjaulado, porque o japonês não tinha feito nada pro urso, tava só tirando retrato, coisa que japonês adora fazer.

Eu também vi na TV que as pessoas estão preocupadas se os ursos panda vão se acabar ou não. O primeiro problema eu entendi: o urso panda é muito chato pra comer, que nem o meu irmão: ele só gosta é de umas folhas de bambu, e o meu irmão só gosta de guisadinho de vagem com arroz. Só que as folhas de bambu tão se acabando na China, porque os chineses tão desmatando muito. O outro problema eu não entendi direito: diz que os ursos panda têm falta de libido. Eu até fui procurar esta palavra no dicionário, mas não tenho certeza se entendi bem. A impressão que eu fiquei é que o urso panda não é lá muito chegado nas ursas. Acho que esse urso não é espada. Aí ele não faz ursinhos como devia.

Eu acho o urso panda um bicho bacana, ainda mais quando ele agarra o japonês, arranca a jaqueta e dá-lhe um susto que o cara deve ter se borrado todo! Minha irmã diz que é um bicho "muito fofo". E os chineses até tentam tomar conta dos seus ursos. Eu só não gostei foi da história da tal de libido. Se esse urso é meio boiola mesmo, aí tem mais é que ir pra extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário