segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Verbetes III

Narcose
O cara se aproxima da escada de popa, alcança a lanterna ao marinheiro, solta o cinto de lastro, toma o cuidado de unir as duas pontas às suas costas antes de passá-lo, descalça e passa as nadadeiras, e sobe a escada com o resto da tralha no lombo. Tira todo o equipamento, acomoda-o como pode na bolsa, empurra-a para debaixo do banco e fica ereto pela primeira vez em uma hora. Bebe uma coca, come umas bananas e umas bolachas doces e sente o conhecido leve enjoo enquanto o barco faz a volta e toma o rumo das casas.

O desembarque é lento, porém tranquilo. O cara passa pelo balcão da operadora, recebe os devidos carimbos no log book e sobe a escada da pousada sofrendo com o peso da bolsa cheia de roupa de neoprene molhada. Entra no quarto e a vê ressonando mansamente, mal coberta pelo lençol, sob o ventilador de teto. “Deve ter tomado uma caipirinha a mais no almoço”, pensa. Larga a bolsa e entra na ducha, pra tirar o sal.

Depois da ducha, passa uma toalha pelos cabelos ainda longos e vai pro quarto molhado mesmo. Entra na cama pelo lado desocupado e vai procurando o corpo dela com calma, com medo de acordá-la de sobressalto. Ela já estava acordada desde que ele abriu a porta do apartamento e responde à sua aproximação sem calma. Ela quer. Os corpos se encontram.

Depois do sexo, que durou muito menos do que ele está acostumado, ele tenta ligar pro restaurante, faz uma confusão e acaba pedindo para ela tentar de novo; ela consegue. Ele lhe diz: “Putz, desculpa, eu ainda devo estar um pouco narcosado”. Ele está pedindo desculpas pelo sexo meia boca e pela confusão no telefone, mas ela está no seu universo, paralelo e próximo ao dele, mas assintótico, e no universo dela faz tempo que não transa tão gostoso. Assim, como os universos são próximos, ela também está pensando mais em sexo do que em restaurante quando lhe diz sorrindo: “Bobagem, acho que esse nitrogênio te fez foi bem!”

Um comentário:

  1. Muito diferente da "reverência", que o galo no pátio da pousada em Noronha fez pra ti quando abriste a porta do quarto... 😊

    ResponderExcluir